18 de mai. de 2013

Documentário Poesia do Barro

O `Poesia do Barro` me faz, sobretudo, lembrar dos amigos. 
Aprendizados, inocencias, responsabilidades, compromissos e descompromissos. 
Sorrisos, risadas, poesias, cordeis e poeira muita poeira. 
Correrias. Telefonemas. Pausas. 
Descobertas, raivas, indignações e perdoes. 
Lutas e luto. 
Brincadeira, cafezinhos e bira e poesias e cachaça-com-mel. 
Papeis, fitas, pastas e broncas: algumas. 
Cansaço, lágrimas, vontade, possibilidade, amor.  
Tantas palavras e algumas lapadas (na cara).
 Parece que havia um botao desligado aqui dentro, ai veio o Poesia e... plick em mim. 

    Kauim tem razão, sonhar nao é o bastante...




Esta pia de periferia ainda vaza... 

"Poesia do Barro" de Adriana Gomes. 
Documentário que registra a cena cultural dos anos 80 em Taguatinga-(DF). A grande explosão da cena cultural de Taguatinga ocorreu quando um grupo de artistas locais se juntaram e fizeram semanas de arte, as FACULTAS, que transcorreram por toda a década trazendo informação, cultura e conscientização à população. Também abriram a Associação de Arte e Cultura, frequentavam o bar do Careca e faziam poesia.  Barro Branco é a tradução da expressão indígena "taguatinga". Tenham uma ótima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a vida

Escrever sempre me fez bem, mas silenciei minhas publicações aqui desde quando o meu pai morreu em 2012, faz tempo.. mas não parei de e...