18 de set. de 2015

Em busca do tempo perdido



Gosto de Engenheiros do Hawaii, choro com Janis Joplin e fico emocionada com a profundidade de Milton. Passo muitas horas pensando no sentido da existência e do universo, percebendo a minha vida na poesia dos outros, a humanidade da Clarice descreve muitas das minhas inquietações e lacunas, ela é demais, suas palavras parecem brotar em meio a muitas lágrimas, muitas lapadas da vida e muito aprendizado, quando leio Clarice desejo abraça-la toda vez.. !!

Canto, fotografo, escuto estórias, invento cinema, escrevo tolices
Minimizo minhas necessidades em benefício de outros
Falo o que penso, e preparo-me para enfrentar as consequências
Ainda acho que é besteira escrever estas coisas.. mas escrevo mesmo assim.
Sofri grandes e difíceis perdas: Pai, Primo-irmão, Madrinha. São amores próximos e despojamentos difíceis: Deus sabe o que faz. (silêncio e fé). 

Vivo o início de um novo tempo
Eu sou feliz, mas não plenamente.
Os grandes sonhos, estes apontam-me apressados o relógio
e a idade freneticamente avança na minha direção
Até parece que já fiquei banguela e que vou morrer amanhã.

Não Simone, isto não é o fim,
não é velhice
É a melancolia de sempre,
só.

Mas voltemos aos Engenheiros
Inteligência é algo que sempre me atraiu
talvez porque eu não tenha muita.. rs
Mas enfim, consigo sobreviver com o que tenho cá entre as orelhas

Parece que entrei numa crise
Sinto necessidade de encontrar quem eu sou
retomar minha jornada 
agora transformada pela maturidade de um adulto
e pelos solavancos que alma e coração sofreram

Esta necessidade pode parecer idiota mas na verdade é muito séria
O que borbulha é a necessidade mais simples do universo: existir em plenitude
E o que me rouba isto?
O trabalho?
O excesso de atividades?
Os protocolos e certificações?
A ausência do mérito? Da competência?

Não! O problema é mais profundo
Trata-se do mesmo medo que eu sentia ao não ser aceita naquela roda de amigos no primário escolar.. Dizem que era bulling.. mas eu não sei.. naquele tempo não existia isso... 

ou

Trata-se de um não viver a vontade de Deus, resisti às vozes no meu coração. Verdade! Não dei ouvidos às sugestões divinas evidenciadas em meus talentos e inclinações.. caí no abismo do "quando eu tiver tempo", e matei a mim mesma.

Parece que não consigo estar mentalmente no mesmo lugar em que estou fisicamente. :/
Isto não é bom. Corpo e mente precisam estar em sintonia. Foco produz felicidade porque produz resultado.. ficar navegando cá e lá não leva ninguém a lugar nenhum.. é um barco a deriva.

Este auto-boicote precisa acabar.. 
Você me ajuda?
Retorno ao blog com este pedido
Preciso encontrar a Simone em mim.. aquela que Deus criou plena, para uma existência em plenitude

Sejam bem-vindos de volta ao meu blog... acho que vai ser divertido viver com vocês esta jornada.
Eu não divulgo este espaço, se leu isto.. ou você é muito privilegiado :) ou muito a toa. :P rs rs rs


"No táxi que me trouxe até aqui Bob Marley me dava razão" (H.do Hawaii).


(Si Borges, em 18set2015, madrugada: melhor horário para viajar em pensamentos e palavras. Percebo o mau-humor Saraiva se aproximando... o que sinaliza a minha melhor escolha: dormir.).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a vida

Escrever sempre me fez bem, mas silenciei minhas publicações aqui desde quando o meu pai morreu em 2012, faz tempo.. mas não parei de e...