21 de fev. de 2011

O cão e o homem


O Cão e o Homem é um livro do escritor italiano Carlo Cassola.
Conta a historia de um carrocho que tinha um dono que o criava mas não se interessava por ele.. O cachorro era extremamente fiel e vivia para agradar seu dono que acabou por abandonar seu fiel amigo de forma que ele não conseguisse mais voltar pra casa (você sabe, os cachorros farejam e encontram seu caminho de volta.. mas este não conseguiu).
Vagou pela cidade estranha.. percebeu cheiros.. experimentou a liberdade. Mas mesmo tendo o privilégio da liberdade ele se sentia incompleto. O desejo dele era ter um dono. Em sua imaginação de cachorro todo cão deveria ter um dono, qualquer que fosse... ele sentia inveja dos cachorros com dono. Chegou a almejar alguns donos, recebeu carinhos e atenção.. mas passageiros e sem compromisso por parte de quem os ofertou. Por fim este cão encontrou um dono. e este dono colocou uma coleira nele.. o amarrou ao pé de uma árvore e nunca mais apareceu. E a hitória termina assim.. com o cão aguardando fielmente o retorno do seu dono. Ele morreu com sede, fome, sozinho e sem liberdade.
Este livro me fez refletir algumas questões pessoais do tipo:
Será que preciso mesmo submeter-me ao que a sociedade dita?
O que é mais valioso na minha vida?
O que eu estou escolhendo?
Qual o preço a ser pago pela realização dos meus desejos (as vezes desejos-burros)
Algumas mulheres (quase todas), sofrem e choram porque não tem namorado, porque não se casaram, não sentem-se amadas. A estas eu digo: PARA COM ISSO MULHER...
Ame-se mais.
Antes de fazer uma escolha importante, reze, pergunte a Deus se é isso mesmo, PARA NÃO ESCOLHER ERRADO.. e depois morrer com o "sonho" realizado e sozinha. Converse com as casadas e num segundo todas as tuas carências estarão curadas... porque nada é facil. E uma escolha errada pode MATAR UMA ALMA.
Eu creio que um relacionamento precisa ser mais que um sonho para dar certo. O que você acha??
Que Deus te ajude a viver o hoje, com discernimento, sabedoria, autenticidade e a liberdade que ele mesmo te deu.
Apesar do triste fim, é um ótimo livro. recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre a vida

Escrever sempre me fez bem, mas silenciei minhas publicações aqui desde quando o meu pai morreu em 2012, faz tempo.. mas não parei de e...